Vrio é incorporada à Citel

Vrio, dona da Sky Brasil, passa a fazer parte comitê consultivo permanente de Tecnologias da Informação e Comunicação da CITEL

Vrio na Citel

A Vrio Corp, dona da Sky Brasil, passa a fazer parte da Comissão Interamericana de Telecomunicações (CITEL) da Organização dos Estados Americanos (OEA). A empresa vai trabalhar “pelo desenvolvimento do setor e pela redução do gap tecnológico na região”.

A empresa opera a Directv Latin America em dez países, a SKY no Brasil e a DGO na região. Passou a integrar o comitê consultivo permanente (CCP1) de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) da CITEL, após firmar convênio com o apoio estratégico do Governo da Colômbia, que exerce a presidência do Comitê Executivo da Comissão.

O ingresso da Vrio Corp. no órgão da OEA foi assinado pelo Diretor de Estratégia Global e Assuntos Externos, Carlos Magariños; o Secretário Executivo da Comissão Interamericana de Telecomunicações (CITEL), Oscar León; e a Ministra das Tecnologias de Informação e Comunicação, Sandra Urrutia.

“É de extrema importância que a voz de empresas que investem para prestar serviços de alto padrão internacional, implantar infraestrutura, gerar empregos e pagar impostos na América Latina, com forte compromisso com as comunidades em que atuam, possam fazer parte do debate internacional sobre o desenvolvimento tecnológico na era digital”, comentou Magariños após assinar o acordo, na ocasião do Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2023 (MWC).

Magariños destacou ainda que “a região e o mundo estão em meio a um debate sobre as regulações inteligentes e modernas, necessárias para promover os processos de investimento privado e acelerar a redução da brecha digital, que atualmente afeta centenas de milhares de latino-americanos e cidadãos, gerando exclusão social”.

A CCP1 tem três grupos de trabalho, nos quais a Vrio irá cooperar: Política e Regulação; a Implantação de Tecnologias e Serviços; e a preparação e acompanhamento da Assembleia Mundial de Padronização de Telecomunicações (WTSA); a Conferência Mundial sobre Telecomunicações Internacionais (WCIT); e a Conferência Mundial de Desenvolvimento de Telecomunicações.

O comitê consultivo do qual a Vrio Corp agora faz parte contribuiu para avanços na regulamentação e política de transformação digital em áreas rurais; o combate à pirataria de conteúdos audiovisuais; e a geração de mecanismos de segurança para combater o roubo de celulares e de informações pessoais.  (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10388