Vivo sobe no ranking do ISE B3
A companhia teve um crescimento de 7% quando comparado ao resultadode 2021, em que se encontrava na 4° posição com um total de 81,71 pontos. Em vigor desde janeiro de 2023, a nova carteira agora é composta por 70 empresas de diferentes segmentos. Um acréscimo de 23 empresas comparado com o ano passado que compunha 43 empresas.
O que é o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3)?
Criado em 2005, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) possui o objetivo de analisar e ser indicador de empresas presentes na bolsa brasileira que melhor possuem resultados em questões de sustentabilidade empresarial.
Assim ajudando investidores e empresas participantes a terem mais conhecimento de seus dados relacionados a questões ambientais, sociais e de governança. Possuindo assim boas práticas sociais e empresariais de forma transparente ao público.
Top 10 dos últimos dois anos:
Disponibilizados pelo ESG Workspace os últimos dois anos do índice, 2022 e 2023, foram compostos de diversas empresas. O top 10 no entanto houve poucas alterações, mantendo-se nos mesmo setores.
O primeiro lugar manteve-se para a EDP- Energia do Brasil SA, a holding atua no campo elétrico e detém investimentos no setor de energia, ativos de geração, distribuição, transmissão e comercialização em 11 estados brasileiros.
As empresas que abrangem as dez primeiras colocações encontram-se no nos ramos de Utilidade pública/ Energia, Telecomunicações, Comércio, Materiais Básicos/ Extrativismo e Financeiro/Bancário. A Vivo encontra-se isolada no topo do ranking como a única empresa do ramo de telecomunicações entre as 10 primeiras. A próxima ,TIM, encontra-se na 11° lugar do ranking, nove posições abaixo da concorrente.
A Companhia Brasileira de Alumínio foi a que apresentou melhor resultado, estreando na 6° posição da análise de 2022 com um total de 86,02 pontos, já o Banco Bradesco foi o que mais cresceu desde o último ranking , subindo um total de 4 posições em relação a 2021.
*Ettory Jacob é estagiário em jornalismo da Momento Editorial