Ovvi é a nova marca da Vivo para venda de acessórios
A Vivo criou uma nova marca, a Ovvi, para venda de acessórios para smartphones do mercado móvel. Ela terá quiosques próprios instalados, inicialmente, em centros de compra na cidade de São Paulo (shoppings Center Norte, Eldorado e Pátio Paulista) e de Campinas (shopping Dom Pedro).Seus produtos também estarão disponíveis em 246 lojas físicas da Vivo e também no e-commerce.
Segundo a empresa, o portfólio é orgânico e começa com produtos em quatro categorias de periféricos para smartphones com capas, películas, cabos e carregadores, que estão disponíveis nos quiosques da Ovvi.
Para chegar ao mercado oferecendo produtos que atendam às necessidades dos consumidores, a Ovvi contou com a ajuda da V.Trends, o hub de pesquisas e insights da Vivo, que identificou em pesquisa alguns hábitos como que 84% das pessoas que tem celular usam capinhas e 45% desses tem mais de 2 opções para poder trocar de acordo com seu estilo.
Em outra pesquisa¹ do hub de pesquisas e insights da Vivo para a Ovvi, realizada em 2022, a sustentabilidade dos acessórios foi apontada como fator de preocupação para 84% dos respondentes. Quando perguntados sobre o que buscam na compra dos acessórios, a qualidade se destaca como o principal critério, seguidos por durabilidade e segurança.
Dentro do conceito “originalmente Ovvi”, criado pela agência África, a comunicação da marca traz uma identidade visual totalmente contemporânea que traduz de forma simples e objetiva sua proposta de valor: oferecer os acessórios tech mais próximos da qualidade original, ressaltando o estilo de vida dos consumidores através do design dos produtos.
Logotipo
A criação da marca Ovvi é assinada pela Superunion que desenvolveu um logotipo com uma geometria moderna e digital, inspirado em uma linguagem autêntica e minimalista, além de criar um símbolo marcante, extraído do próprio logo, trazendo personalidade às aplicações da marca.
“O lançamento da Ovvi é sinérgico ao propósito da companhia, Digitalizar para Aproximar, e reforça o posicionamento estratégico da Vivo de ser um hub de tecnologia, conectividade, de serviços digitais e de fornecer aos seus clientes soluções completas que vão além do core business de telecomunicações. Por isso, criamos a Ovvi, que nasce com o objetivo de atender a um segmento de acessórios premium a preço justo, proporcionando ao consumidor incrementar e proteger seus devices com dispositivos tecnológicos, de alta performance e design refinado”, destaca Alan Hessel, diretor de Consumer Electronics da Vivo.
“Desenvolvemos um portfólio com películas adaptáveis a qualquer modelo de smartphone, cabos para diversos modelos de eletrônicos, carregadores de carregamento rápido incluindo a versão veicular, carregadores portáteis, e ainda capas certificadas com linhas antibactéria, com MagSafe, silicone, biodegradável e edições limitadas criadas com exclusividade em collabs com grandes marcas. Todos os produtos da Ovvi estão disponíveis em seus quiosques e já foram incorporados ao portfólio das lojas físicas da Vivo para que o consumidor tenha uma experiência completa qualquer que seja a sua escolha de ponto de venda”, finaliza Alan.