Vivo irá vender o smartphone P30 Pro, da Huawei

Celular marca retorno da Huawei ao mercado brasileiro de smartphones.

A Vivo irá vender o smartphone P30 Pro, fabricado pela Huawei, no Brasil a partir de 17 de maio. No varejo, Fast Shop, Magazine Luiza, e as lojas dos grupos Via Varejo e B2W também vão comercializar o aparelho, por R$ 5,5 mil.

Laçando na última terça-feira, 30, no país (e há seis meses no exterior), o P30 marca o retorno da Huawei ao mercado local de celulares. A companhia tem como meta chegar a 2020 como a maior fabricante do mundo, ultrapassando a Samsung. Para isso, precisa vender 10 milhões a mais de celulares por trimestre, conforme estimativa da consultoria Canalys.

A aposta de fabricante chinesa para atrair clientes reside nas câmeras presentes nos aparelhos. O P30 Pro, modelo mais caro, traz lentes da marca alemã Leica nas três câmeras traseiras que possui. O conjunto tem sensor de 40 MP de resolução, outro de 20 MP e um zoom de até 50x. Também traz recursos de inteligência artificial que melhoram as imagens capturadas. A câmera frontal tem sensor de 32 MP.

A tela mede 6,47 polegadas e usa tecnologia OLED. Por dentro, o aparelho usa o chipset Kirin 980, de 7 nanômetros. O celular tem ainda 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. A bateria é de 4,2 mil mAh.

O modelo P30 Lite já está à venda e custa bem menos: R$ 1,6 mil no varejo online. O aparelho tem tela de 6,15 polegadas, câmera tripla na traseira com sensores de 24 MP, 8 MP e 2 MP, dianteira de 32 MP, armazenamento de 128 GB, processador de oito nucleo Kirin 710, 4GB de RAM, e bateria de 3,34 mil mAh. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122