Vivo integra YouTube e YouTube Kids a sua plataforma de TV e vídeo

Além da inclusão do Youtube, o app Vivo Play ganhará uma interface mais intuitiva e funcionalidades como recomendação de conteúdo e lançamentos na tela principal.

Vivo anunciou hoje, 27, a integração do Youtube à sua plataforma de TV e vídeo. A partir desse mês, os assinantes de TV da Vivo poderão acessar todo o conteúdo do YouTube e do YouTube Kids – plataforma criada para proporcionar às crianças um ambiente mais controlado – pelo aparelho e controle remoto da TV.

“Nosso acordo com o YouTube reforça a estratégia em dar a melhor experiência de vídeo, com a melhor conexão, conteúdo e qualidade”, diz Marcio Fabbris, vice-presidente de B2C da Vivo. O app Vivo Play é o protagonista desse posicionamento da operadora, de se colocar como um centro de entretenimento. Através dele, o usuário pode não apenas ver o Youtube na TV, mas também acessar a plataforma de vídeo do Google via smartphone e tablet.

Para acrescentar estes serviços ao sistema de TV do Vivo Play, a plataforma passará por uma atualização automática gradativamente nas próximas semanas. Além da inclusão do Youtube, o app ganhará uma interface mais intuitiva, dinâmica e com funcionalidades como recomendação de conteúdo e lançamentos na tela principal.

O acesso ao Youtube estará disponível aos clientes de TV paga por fibra da operadora, que representam pouco mais de 70% da base da empresa no segmento. Os demais seguem sem acesso à ferramenta. A operadora explica também  que a assinatura do Youtube Premium, versão sem anúncios da plataforma, continua a ser responsabilidade integral do Google.

Como acessar

Para utilizar o YouTube, basta o cliente acessar o serviço por meio do menu principal da tela de início do Vivo Play ou diretamente pelo canal 636. Já o YouTube Kids, que também aparece no menu principal, pode ser acessado diretamente pelo canal 548.

Além de acessar os serviços de streaming diretamente pelos canais, os clientes também conseguem espelhar o conteúdo das plataformas para a TV em que o decodificador está ligado. Para isso é preciso estar assistindo por meio do smartphone ou tablet e estar conectado na rede WiFi. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11073