Vivo inaugura casa inteligente em São Paulo

Espaço aberto à visitação conta com mais de 440 metros quadrados e inclui recursos automatizados, de conectividade e vivências de realidade aumentada e virtual
Casa Vivo se propõe a ser modelo de casa inteligente
Casa Vivo funciona como um demonstrativo de residência inteligente (crédito: Bruno Rondinell)

A Vivo inaugurou, nesta semana, a Casa Vivo, um espaço em que os visitantes podem experimentar as possibilidades de uma casa inteligente. A instalação, localizada no bairro Jardim América, na zona oeste de São Paulo, conta com mais de 440 metros quadrados, dispõe de mais de 160 dispositivos e se propõe a ser um ambiente de alta tecnologia e inovação.

Na casa inteligente, o visitante pode experimentar recursos automatizados e ativados por comandos de voz, como ser informado sobre a previsão do tempo e acionar a cafeteira e a TV.

Segundo a operadora, a propriedade também conta com banda larga fixa de 1 GB e rede 5G, além do espaço Vivoverso, no qual é possível utilizar equipamentos de última geração com telas interativas, sistema acústico dedicado e óculos de realidade virtual para vivenciar uma experiência imersiva de realidade virtual, realidade aumentada e metaverso.

Na Casa Vivo, os visitantes também encontram produtos da Ovvi, marca de acessórios da empresa do Grupo Telefônica, e uma nova linha olfativa da companhia.

“Este é um movimento muito importante na direção de ser, cada vez mais, uma empresa de tecnologia. Oferecemos produtos e serviços em um ecossistema digital completo, que apoia pessoas e empresas em suas transformações sociais e digitais”, afirma, em nota, Gustavo Nobrega, diretor de Canais da Vivo.

O projeto tem assinatura dos arquitetos Martin Corullon e Gustavo Cedroni, da Metro Arquitetos. A instalação se destaca por utilizar elementos de aço, concreto, madeira, vidro e mobiliário orgânico, bem como luz natural com painéis retroiluminados e piso único em granilite.

A Casa Vivo fica na Rua Joaquim Antunes, 162. A visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 19h, e aos domingos, das 10h às 16h.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10575