Vivo Empresas lança loja online de equipamentos para pequenos e médios negócios

Iniciativa faz parte da estratégia da operadora para conquistar o público corporativo
Loja Vivo - Crédito: Elisa Martins
Vivo lançou e-commerce para pequenos negócios (crédito: Elisa Martins)

A Vivo Empresas, braço corporativo da Telefônica Brasil, anunciou, nesta quinta-feira, 6, o lançamento de uma plataforma de comércio eletrônico dedicada a pequenas e médias empresas (PMEs).

A loja online oferta equipamentos eletrônicos para o público empresarial, com foco na venda de smartphones, notebooks, desktops, roteadores e acessórios de informática.

A criação do novo canal de vendas faz parte da estratégia da empresa de se aproximar do mercado corporativo, ofertando, além de serviços de internet, TV por assinatura e telefonia, produtos de marcas parceiras para a realização de atividades profissionais.

Segundo a operadora, a plataforma de comércio eletrônico tem por meta se tornar um dos principais canais de distribuição para o público empresarial.

Além disso, a operadora destaca que o processo de digitalização dos negócios, impulsionado pela pandemia de covid-19, influenciou a decisão de abrir a loja online de equipamentos.

O estudo Mapa da Digitalização das Micro e Pequenas Empresas Brasileiras, realizado em março deste ano pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), aponta que 66% das pequenas e médias empresas estão nos estágios iniciais de maturidade digital, de modo que 18% ainda operam de forma analógica. O levantamento também indica que 68% dos empresários se mostram interessados em participar de programas de digitalização corporativa.

“Por meio de iniciativas de digitalização, estamos oferecendo aos micros e pequenos empreendedores cada vez mais processos simples e desburocratizados de compras, para facilitar o dia a dia desses parceiros e ajudar na aceleração de seus negócios”, ressalta Cittadino, a respeito da abertura do e-commerce.

Também direcionado a pequenos negócios, a Vivo Empresas lançou, em janeiro deste ano, um serviço de voz na nuvem. A solução, na prática, trata-se de um plano de voz ilimitado com PABX na nuvem, cujos ramais podem ser acessados de qualquer lugar por meio de dispositivos como computadores e smartphones.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11019