Vivo e TIM fazem ran sharing

A anuência prévia, segundo o conselheiro Otávio Rodrigues, segue os mesmos condicionantes da autorização concedida ao acordo Vivo/Nextel

shutterstock_Natali Glado_abstrata_radiodifusao_geral_frequenciaO conselho diretor da Anatel aprovou hoje, 18, o acordo de compartilhamento de eletrônica e site para as frequências de 2,5 GHz das operadoras Vivo e TIM. Segundo o relator da matéria, conselheiro Otávio Rodrigues, anuência prévia foi concedida segundo as mesmas condições do acordo Vivo/Nextel, já que também prevê o atendimento de cláusulas do edital de licitação, principalmente no que se refere ao atendimento das áreas rurais com a frequência de 450 MHz.

“A questão da faixa de 450 Mhz ainda não está resolvida”, ressaltou o conselheiro. Segundo ele, as operadoras alegam que não há tecnologia, mas os fabricantes informam que os equipamentos já foram desenvolvidos. Conforme a anuência, disse Rodrigues, as empresas terão que confirmar que estarão presentes naquelas áreas, farão campanhas publicitárias, e irão oferecer os serviços, cumprindo os compromissos assumidos.

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2202