Vivo e Ânima criam a Vivae, joint venture no mercado de educação

A Vivae começará a operar ao neste semestre, oferecendo cursos livres online em tecnologia, gestão, negócios e turismo

A Vivo e a Ânima Educação anunciaram a conclusão da criação da joint venture com foco em educação continuada, a Vivae. O início da operação da empresa acontecerá até o final do ano. A empresa já começa a ganhar corpo com a chegada de Alexandre Max e Lucas Nabeiro como CEO e CFO, respectivamente.

Alexandre Max acumula ampla experiência em edtechs, com passagens pela Pearson e Casa do Saber, além de ter sido gestor de negócios de companhias como Dell, McDonald’s e Kimberly-Clark. É formado em Administração de Empresas e Economia, pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Marketing, pela UC Berkeley (EUA), e possui diploma de Liderança, pela Fundação Dom Cabral.

Lucas Nabeiro assume a área de finanças, após quatro anos na Yalo, como CFO. O executivo tem formação em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e pós-graduação em empreendedorismo e negócios digitais, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Nabeiro também foi cofundador da GetCook, plataforma que une profissionais do ramo gastronômico com os consumidores.

O Vivae chega ao mercado com estratégia direcionada a cursos livres de capacitação, com foco em educação continuada e empregabilidade.

Inicialmente, vai comercializar cursos online em áreas como tecnologia, gestão, negócios e turismo, com “trilhas personalizadas, conteúdo atual e aderente à demanda do mercado de trabalho contemporâneo”, diz em comunicado.

A empresa mira pessoas que buscam uma colocação profissional. Oferecerá, além dos cursos, a possibilidade de busca de vagas em empresas parceiras.

“Estamos focados em apoiar jovens que querem crescer e buscam qualificação em diferentes áreas, a partir de novos formatos de educação. Na plataforma da Vivae, o estudante terá acesso a conteúdo de qualidade, por um preço acessível, além da possibilidade de gerir, de maneira personalizada, o seu aprendizado em qualquer momento da sua capacitação”, diz Alexandre Max, CEO da Vivae.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589