Vivo compra a startup Vale Saúde Sempre

Aquisição da startup reforça posicionamento da empresa como ecossistema digital; negócio pode atingir o valor máximo de R$ 60 milhões

(Foto: Freepik)

A Vivo comprou a empresa Vale Saúde Sempre, startup que é um “marketplace” de serviços de saúde. O negócio, que pode atingir o valor máximo de R$ 60 milhões – a depender do atingimento de métricas operacionais e financeiras acordadas -, fortalece o posicionamento da Vivo como ecossistema digital, ou seja, como empresa que oferece serviços em áreas além de telecomunicações.

A Vale Saúde Sempre provê acesso a consultas (presenciais e telemedicina), exames e procedimentos cirúrgicos com preços acessíveis, mediante pagamento de assinatura mensal, em uma rede credenciada com milhares de laboratórios e clínicas médicas em todo o Brasil.

“Saúde e bem-estar é uma área prioritária para o desenvolvimento de novos negócios pela Vivo e a compra da Vale Saúde Sempre cria as condições para consolidar nossa presença neste mercado, bem como facilita a criação de novos serviços”, afirma Rodrigo Gruner, Diretor de Inovação e Novos Negócios da Vivo.

O anúncio de hoje é resultado da estratégia da Vivo para acelerar seu ecossistema de saúde, que atualmente conta com o Vida V, voltado para consumidores finais.

Com a aquisição da Vale Saúde Sempre, a expectativa da Vivo é alavancar sua presença neste mercado, a partir de ativos relevantes da startup, como base de clientes B2B e sinergia de custos, entre outros. No total a Vale Saúde Sempre registra 250 mil usuários de seu serviço e, ao longo dos últimos 3 anos, sua receita líquida cresceu a uma taxa de 64% ao ano.

A Vale Saúde Sempre foi criada em 2011 por Eduardo Brigagão, executivo do mercado financeiro e passagens por bancos e empresas de cartão de crédito – entre elas a Credicard, da qual foi presidente. Os funcionários da startup serão mantidos e passam a fazer parte do negócio de saúde da Vivo. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112