Vivo ativa rede de fibra óptica em mais quatro cidades de São Paulo

Operadora cobriu bairros de Birigui, Mairinque, Poá e Ferraz de Vasconcelos com FTTH
fiber optics background 3d image

A Vivo ativou sua rede de acesso em fibra óptica (FTTH) em mais quatro cidades do interior de São Paulo: Birigui, Mairinque, Poá e Ferraz de Vasconcelos. A operadora venderá em bairros dessas cidades planos de até 200 Mbps de download, tanto a clientes residenciais, como corporativos.

As cidades fazem parte do crescente cronograma de municípios selecionados pela operadora para receber a rede de fibra em 2020. A meta da empresa é adicionar 2,3 milhões de homes passed (residências aptas a assinar o serviços) até o final do ano. No primeiro trimestre, a companhia passou a rede FTTH em pouco mais de 700 mil estabelecimentos. Além dos planos de banda larga fixa, a Vivo venderá pacotes com TV paga e telefonia fixa.

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, com 93 milhões de acessos, conforme o último balanço do grupo. A empresa está presente em 4,5 mil cidades com rede 3G, mais de 3,2 mil com 4G, e mais de 1,2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,7 milhões (33% do mercado) no país. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10597