Vivo ativa rede 5G em mais 8 cidades

A Vivo anunciou a ativação de sua rede 5G em mais 8 cidades com mais de 500 mil habitantes

A Vivo anunciou hoje, 15, a ativação da rede 5G em mais 8 cidades com mais de 500 mil habitantes, conforme o cronograma estabelecido pela Anatel.

A Vivo já tinha anunciado a ampliação da tecnologia 5G para 12 cidades na última semana. Totalizando 20 novas áreas de cobertura no período. Sendo as cidades recém beneficidas: Contagem (MG), Juiz de Fora (MG) , Uberlândia (MG), Duque de Caxias (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP) e Sorocaba (SP).

A inovação contempla alguns bairros das cidades e a companhia atua na ampliação para outras regiões das cidades, disponibilizando o  5G para todos os clientes da empresa. Com a novidade, a experiência de velocidade do usuário será até dez vezes mais rápida que o 4G, promete.

Espera-se que com a nova tecnologia downloads de um arquivo de 1GB ocorram em aproximadamente dez segundos, dependendo do volume de tráfego no momento.

Para ter acesso à inovação é preciso ter um smartphone compatível. No momento, a companhia tem uma base de 4,9 milhões de clientes com aparelhos compatíveis com a nova rede. Além de contar com 65 modelos em seu portfólio, entre smartphones e tablets para os que quiserem atualizar seus dispositivos. 

Até o momento, a Vivo investiu um total de R$ 4,5 bilhões para a expansão da rede 5G.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673