Vivo abre 320 vagas exclusivas para mulheres

Interessadas poderão atuar em diversas frentes da empresa como atendimento e serviços.

Vivo abre vagas exclusivamente para mulheres. Interessadas poderão atuar em diversas frentes da empresa como atendimento e serviços.

A Vivo abriu 320 vagas exclusivas para mulheres, com atuação em várias áreas da companhia, em mais de 20 cidades. Para as áreas administrativas, lojas, experiência do cliente e tecnologia, foram destinadas cerca de 270 vagas. No dia 23 de março, a Vivo promoverá uma feira virtual para apresentar a empresa, benefícios e oportunidades. As interessadas precisam se inscrever até o dia 20 de março pelo link

As oportunidades são para os estados: Acre (AC), Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Maranhão (MA), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Sergipe (SE) e Tocantins (TO).  Para ingressar no processo seletivo é precisa ter o ensino médio completo, domínio de informática e pacote office. Ter outras experiências profissionais será um diferencial. Ensino superior não é um requisito obrigatório.

Já o programa Mulheres de Fibra está com 50 oportunidades para as cidades de Belo Horizonte (BH), Brasília (DF), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Guarulhos (SP), João Pessoa (PB), Nilópolis (RJ), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santo André (SP) e São Paulo (SP). As selecionadas atuarão nas funções técnicas de campo, com instalação e manutenção na casa do cliente.

O projeto, criado em 2018 pela Vivo, tem o objetivo de disponibilizar vagas para mulheres em atividades que eram tradicionalmente desempenhadas por homens. Atualmente, o programa conta com mais de 300 colaboradoras e o objetivo é ter 500 mulheres técnicas ainda em 2023. 

“As mulheres podem ser as profissionais que quiserem ser e nós apoiamos isso, ampliando oportunidades na Vivo. Somos uma empresa diversa e queremos estimular, cada vez mais, a presença de colaboradoras em nossos times. Atualmente, 44% do nosso quadro é composto por mulheres”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111