Viasat contrata a United Launch Alliance para colocar um dos satélites Viasat-3 em órbita

Lançamento ao espaço acontece entre 2020 e 2022. Satélite fará parte de constelação geoestacionária, de cobertura global, da operadora.

A Viasat contratou a United Launch Alliance (ULA) para colocar no espaço um, do total de três, o satélite ViaSat-3. Será usado o foguete Atlas V. Este é o primeiro contrato comercial assinado pela ULA desde que assumiu a responsabilidade pelas vendas do foguete, fabricado pela Lockheed Martin Commercial Launch Services, no início deste ano.

O lançamento acontecerá entre 2020 a 2022, do Complexo de Lançamento Espacial-41, na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, EUA. Ficará a bordo de um foguete de configuração Atlas V 551, o maior da frota da Atlas V.

A Viasat anunciará em outra data os lançadores escolhidos para cada um dos demais satélites Viasat-3. A constelação, geoestacionária, será capaz de cobrir todo o globo terrestre – inclusive o Brasil. Cada satélite terá mais de 1 Terabit por segundo de capacidade de rede e poderá ser redirecionado para onde os clientes estão localizados.

Os foguetes Atlas V já foram usados em 78 lançamentos, com 100% de sucesso, incluindo 17 missões comerciais. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10578