Verizon adquire empresa de localização indoor

Tecnologia será acrescentada à plataforma de telefonia móvel 5G da Verizon
Crédito: Freepik

A Verizon adquiriu a Senion, empresa especializada em sistemas de localização. Não foram divulgados os valores do negócio. O portfólio de produtos inclui um Sistema de Posicionamento Indoor (IPS), que pode ser combinado a dados analíticos e um painel de controle interativo.

Jeff Frantz, diretor executivo da Tecnologia de Localização da Verizon, afirma que posicionamento indoor e fusão de sensor serão aplicações fundamentais para permitir a orquestração de qualquer espaço e fornecer insights aprofundados no futuro. Frantz ainda disse que a empresa poderá integrar tecnologia da Senion à plataforma 5G da Verizon para obter resultados inovadores.

A unidade de Tecnologia de Localização da Verizon, que fica dentro da Incubadora de Novos Negócios da operadora, incorporou os funcionários da Senion. A incubadora tem como função escalar a automação de negócios impulsionado pela chegada da 5G.

“Aproveitando a experiência da Verizon em conectividade e tecnologia de localização, podemos continuar nosso trabalho para melhorar os fluxos de trabalho para empresas e criar serviços integrados, responsivos e com reconhecimento de localização”, disse o CEO e Co-fundador da Senion, Christian Lundquist. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10514