Privacidade não interfere no lucro do Google
Os resultados do trimestre do Google encerrado em março, divulgados hoje pela Alphabet, proprietária da empresa, foram melhores do que esperavam os analistas. As receitas no trimestre (US$ 31,1 bilhões) em relação a igual período do ano anterior se expandiram 26% e 23% em moeda corrente. Os questionamentos relativos à privacidade dos dados de seus usuários não teve impacto em sua performance.
O lucro trimestral foi de US$ 9,4 bilhões, ou US $ 13,33 por ação, além dos de US $ 6,56 bilhões, ou US $ 9,28 por ação, segundo previa a Thomson Reuters I / B / E / S. Cerca de US $ 3,40 do lucro por ação foram atribuídos a um novo método contábil para ganhos não realizados em investimentos da Alphabet em startups como a Uber Technologies Inc.
Excluindo os ganhos relacionados ao investimento e outros itens, o lucro ajustado foi de US $ 9,93 por ação, superando o consenso de US $ 9,28 por ação.
“Nosso forte crescimento de receita reflete nosso momento globalmente. Temos um conjunto claro de oportunidades excitantes pela frente e nosso forte crescimento nos permite investir nele com confiança “, disse Ruth Porat, CFO da Alphabet e do Google. (Com noticiário internacional)