V.tal e Gerando Falcões firmam parceria para formação de técnicos de telecom

Iniciativa, parte dos compromissos ESG da V.tal, prevê formar 240 profissionais, dos quais ao menos 120 serão mulheres.

(crédito: Freepik)

A V.tal fechou parceria com a ONG Gerando Falcões para o Programa de Inclusão Produtiva, que tem como propósito apoiar jovens e adultos em oportunidades de empregabilidade e geração de renda.

A meta para a primeira etapa dessa iniciativa é que 240 pessoas passem pela Academia do Emprego da Gerando Falcões, com foco no desenvolvimento prévio socioemocional dos estudantes, para posterior seleção das alunas e alunos egressos para o Centro Técnico de formação mantido em parceria entre a V.tal e suas prestadoras de serviço Telemont e Tel Telecomunicações.

Por meio do projeto, serão criadas turmas com 60 alunos por território: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Rio de Janeiro (RJ). Do total de participantes, 40 pessoas serão selecionadas pelas parceiras técnicas para atuar na prestação de serviços de implantação e manutenção de rede FTTH (fibra até a casa do cliente), com o desafio de destinar 50% das vagas para mulheres.

A iniciativa faz parte das ações sociais da V.tal, que recentemente estabeleceu seus temas materiais em ESG, entre eles, Diversidade, Equidade e Inclusão. “Temos um grande desafio de promover desenvolvimento humano para fortalecimento do nosso negócio. Com este projeto, buscamos promover benefícios sociais para as comunidades, trabalhando marcos importantes para a companhia como oportunizar a pessoas em vulnerabilidade social a possibilidade de formação e empregabilidade na área de manutenção técnica em infraestrutura digital, além de fomentar a inclusão de mulheres nessa área de trabalho, que tem pouca presença feminina”, afirma Maria Claudia Cunha, vice-presidente de Governança, Sustentabilidade e Auditoria Interna da V.tal

A V.tal possui uma estratégia ESG, que é intrínseca ao seu negócio de compartilhamento de infraestrutura digital, viabilizando a oferta de banda larga de alta velocidade.

A Gerando Falcões é organização que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país a fim de eliminar a pobreza das comunidades. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica, como o Favela 3D. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10373