V.tal contrata Kyndryl para virtualizar sua rede de fibra

Os roteadores da empresa irão distribuir as rotas de sinal da rede, garantindo que os caminhos e as entregas de dados sejam precisos.
Kyndryl virtualiza rede da V.tal. Crédito-Freepik
Crédito: Freepik

A V.tal contratou a Kyndryl para otimizar e virtualizar o tráfego e as rotas em toda a sua malha terrestre de mais de 430 mil km de fibra óptica.

 Com uma cobertura de mais de 19 milhões de endereços com fibra óptica em todas as regiões do país, a V.tal  contratou a Kyndryl, para fornecer o Router Reflector virtualizado, uma solução que traz ainda mais agilidade à rede da V.tal, ajudando-a a ampliar a capacidade de atender clientes com a mesma performance em todas as regiões onde atua.

O equipamento é responsável por distribuir as rotas de sinal da rede, garantindo que os caminhos e as entregas de dados sejam precisos. Como a infraestrutura da V.tal é compartilhada por várias empresas clientes, a solução da Kyndryl também separa virtualmente as rotas de cada clientes permitindo a independência e neutralidade dos serviços dentro da mesma rede. Com o Router Reflector virtualizado, a V.tal terá uma infraestrutura de rede otimizada e robusta com múltiplas funcionalidades.

“Por ter a maior rede neutra de fibra óptica do país, a V.tal está sempre trabalhando para otimizar o tráfego de todos os clientes, o que requer uma evolução constante da capacidade de entregar um serviço resiliente e com cada vez mais qualidade”, afirma Cícero Olivieri, vice-presidente de Engenharia da V.tal.

“A conectividade ultrarrápida permitirá que as empresas locais prosperem e inovem em suas respectivas áreas”, explica José Felipe Ruppenthal, Consultor de Redes de Nova Geração na Kyndryl Brasil.

A provedora de serviços de infraestrutura de TI atua em mais de 60 países, conta com mais de quatro mil clientes e congrega mais de 90 mil funcionários.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485