Unifique inicia processo de migração da Sygo após aquisição em 2022

A migração da marca Sygo, adquirida em 2022, faz parte da estratégia de expansão da Unifique no mercado de telecomunicações no Sul do Brasil

Unifique inicia processo de migração da Sygo após aquisição em 2022

A Unifique começou em setembro o processo de migração da marca Sygo, adquirida em 2022 por R$ 226 milhões. Esta foi a maior aquisição da história da empresa, e faz parte de sua estratégia de expansão e consolidação no mercado de fibra óptica no Rio Grande do Sul.

O processo de transição, dividido em três etapas, será concluído em novembro e atingirá 58 cidades, incorporando 87 mil acessos. Ao final, a Unifique terá mais de 38 mil quilômetros de fibra óptica no estado, ampliando sua cobertura de banda larga.

Primeira fase

Nesta primeira fase, 17 cidades da região Norte e Metropolitana do Rio Grande do Sul terão seus clientes integrados ao sistema da Unifique, que oferece facilidades como suporte aprimorado e acesso a novos serviços, incluindo a tecnologia móvel 5G, que está sendo implantada no estado desde agosto.

A Unifique, presente nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, foi considerada pela pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da ANATEL como a melhor operadora de banda larga fixa do Sul por cinco anos consecutivos. Segundo dados recentes da agência, a empresa foi uma das três que mais cresceram no mercado brasileiro de banda larga no primeiro semestre de 2024, superando operadoras tradicionais.

A expansão da Unifique no Sul incluiu 19 aquisições desde 2021. Atualmente, a empresa tem mais de 762 mil acessos de banda larga e uma rede de fibra óptica que abrange 33 mil quilômetros, conectando 3,2 milhões de residências. Além da banda larga, a operadora oferece telefonia fixa, TV por assinatura, telefonia celular, câmeras de monitoramento, telemedicina e outros serviços.

Vagas na empresa

Recentemente, a Unifique abriu abrir mais de 200 novas vagas na região Sul do Brasil. Com isso, a empresa visa reforçar sua estratégia de expansão na região. Com uma base de clientes que já ultrapassa os 762 mil, a empresa busca consolidar sua presença em municípios estratégicos e ampliar sua oferta de serviços, como banda larga, telefonia móvel, TV, telemedicina e soluções de casa inteligente. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11019