Unifique fará investimentos de R$ 400 milhões nos próximos dois anos

Dinheiro será usado na implantação da tecnologia de fibra óptica (FTTH) e ampliação de redes. Empresa começa, em dezembro, sua operação no móvel.
NOC da Unifique (foto: divulgação)

A Unifique, operadora de banda larga fixa de Santa Catarina, vai investir R$ 400 milhões nos próximos dois anos. O valor será usado na ampliação das redes onde a provedora já atua (mais de 130 cidades catarinenses e outras três no Paraná) e para a implantação de novas redes fiber to the home (FTTH), tecnologia para o fornecimento residencial de TV, internet banda larga e telefonia fixa.

“Este investimento faz parte de diversas ações da empresa para conquistar um milhão de residências até 2025, gerando, consequentemente, novas vagas de emprego”, afirma o presidente da Unifique, Fabiano Busnardo.

A Unifique tem 22 anos de fundação. Além do provimento de internet, é concorrente no mercado de data center – cuja primeira unidade inaugurou neste ano. A empresa opera TV por assinatura e telefonia fixa.

A empresa lançará em 1º de dezembro seu serviço em telefonia móvel. Para tanto, será operadora móvel virtual credenciada da Telefônica.

A Unifique iniciou 2019 com 700 funcionários e vai terminar o ano com mais de 1 mil. A previsão é chegar a 2 mil colaboradores em 2021, para cobrir a implantação e atendimento. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10568