Unidades do Walmart farão operações financeiras de clientes da Zuum

Com parceria, joint venture de Mastercard e Vivo amplia rede em mais 400 lojas no varejo

celular-meio-de-pagamento-cartao-de-credito-aplicativo-app-936x600Os 600 mil clientes da conta corrente digital ZUUM poderão fazer depósito em sua conta em qualquer hiper ou supermercado do Walmart Brasil (Walmart, Big, Bompreço, Hiper Bompreço, TodoDia, Mercadorama e Nacional).

“São mais de 400 lojas que estarão disponíveis para os nossos usuários”, comenta o diretor de Marketing da ZUUM, Eduardo Abreu. A ZUUM é uma conta corrente digital, joint venture entre a Mastercard e a Vivo. A empresa, que foi criada em 2013 para realizar transações financeiras, tem como um dos objetivos bancarizar os brasileiros que não possuem conta em uma instituição financeira tradicional.

No Brasil, cerca de 50 milhões de pessoas são desbancarizadas, o que os impossibilita de fazerem qualquer tipo de transação. Com a conta ZUUM é possível fazer transferências, pagamentos de contas, recarga de celular e de bilhete de transporte, compras e saques, estas com o cartão pré-pago. Todo o serviço é feito por meio de um aplicativo para celular, de maneira rápida e segura. A conta corrente digital faz quase todas as operações de uma conta tradicional, com exceção de investimentos e empréstimos. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673