Único curso de engenharia de inovação do país terá bolsas integrais
A primeira, e única, graduação em Engenharia da Inovação do Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso no segundo semestre de 2016. Os interessados têm até o dia 27 de junho para se candidatarem.
O curso será ministrado pelo Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec). A instituição, mantida pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), tem apoio da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), surgiu a partir da necessidade de se formar profissionais aptos a empreender e buscar soluções para a indústria nacional, que precisa ganhar competitividade.
A graduação em Engenharia de Inovação tem uma matriz curricular que, além de ensinar a base técnica dos cursos de engenharia, incentiva a criatividade e a iniciativa. O objetivo é formar profissionais capazes de trabalhar com equipes multidisciplinares e voltadas para a inovação.
O curso dura cinco anos, em período integral, e soma 4.620 horas. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pelo site da instituição. Os inscritos farão um exercício de aptidão lógica online. No dia 30 de junho, acontecerá uma prova presencial, de expressão. A classificação do aluno no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também integra o processo. Esses três vetores vão selecionar os alunos para o segundo semestre de 2016, que tem início previsto para o dia 1º de agosto.
Os estudantes terão bolsa integral, não restituível, e ainda recebem auxílio para despesas. Em 2013, tanto o Isitec quanto o curso de graduação em Engenharia de Inovação foram avaliados, aprovados e homologados pelo Ministério da Educação. (Com assessoria de imprensa)