Uber vai checar no Serasa dados de quem escolhe pagar com dinheiro

Verificação será feita a partir deste mês com todos os novos usuários que não adicionarem um cartão de crédito

O Uber vai passar a usar uma ferramenta para checar dados dos passageiros brasileiros que optam pagar as corridas com dinheiro no Serasa. O recurso foi parcialmente criado aqui no Brasil por uma equipe de desenvolvimento local.

Segundo a empresa, foi firmada uma parceria com a Serasa para que a ferramenta valide as informações dos clientes do aplicativo. A verificação do cadastro cobrirá todos os novos usuários que optarem por não adicionar um cartão de crédito no momento de se registrarem já a partir deste mês.

A empresa de transporte já tinha parceria com o Serpro para checagem de informações cadastrais dos motoristas em tempo real. Além disso, recentemente criou um processo de detecção automática de linguagem imprópria nas mensagens que são enviadas tanto no bate-papo do aplicativo – quanto nas viagens quanto no Uber Eats.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111