Número de transações por SMS cresce 67% no Itaú em 2015

Troca de mensagens de texto mostra fôlego conforme o celular cresce na preferência dos clientes bancários para realizar operações.

shutterstock_ bannosuke_mobilepaymentO SMS não morreu. Ao menos não morreram as oportunidades em torno do uso segmentado dessa ferramenta de mensagens de texto trocadas sobre a rede das operadoras de telefonia móvel. O Itaú divulgou hoje, 07, relatório, em que mostra que o uso do SMS bidirecional, usado para transações bancária, aumentou 67% entre seus clientes.

A quantidade de pessoas usando o SMS para movimentar suas contas atingiu 2,5 milhões ao final de 2015, ante 1,5 milhão ao final de 2014. Ao longo do . Ano passado, foram trocadas 2,3 bilhões de mensagens pela instituição financeira. A título de comparação, este número era de apenas 97 milhões cinco anos antes.

Dentro do uso do celular para operações bancárias, o SMS foi a que mais cresceu. Mas ainda não se tornou a mais usada. Cerca de 6,8 milhões de pessoas recorrem ao app do Itaú, crescimento de 31% em relação ao quarto trimestre de 2014. Ao final do ano passado, 11,1 milhões de clientes do banco usavam a internet e o celular para realizar operações, 14% mais que em 2014.

O crescimento do celular se acelerou a partir de 2013. Desde então superou o telefonema a central de atendimento e atendimento no caixa nas agências. Agora, encosta no caixa eletrônico. O celular realiza 19% de todas as transações do banco, enquanto o caixa eletrônico, 20%. Pela internet, acontecem 50% de toda a movimentação. (Com assessoria de imprensa)

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529