TIM: VoLTE funciona em todas as cidades de SP

Meta da operadora é ativar o recurso em mais mil cidades até 2020.

A TIM anunciou hoje, 6, que a tecnolgia VoLTE, que permite realizada chamadas de alta definição a partir de redes 4G, foi ativada em todas as cidades do estado de São Paulo. Em abril, a companhia havia concluído a ativação em todas as cidades fluminenses.

Segundo o CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville (foto), foi possível chegar à marca com o uso do espectro de 700 MHz e investimentos em infraestrutura. “O sucesso da utilização, hoje já com mais de 16 milhões de usuários, é a prova de que estamos no caminho certo para melhorar cada vez mais a experiência de uso dos nossos clientes”, conta.

A operadora ativou a funcionalidade em todas as frequências, incluindo na de 700Mhz, nas cidades paulistas onde a faixa foi liberada pela EAD/Anatel. Clientes pré, pós, controle e corporativos das cidades já contempladas têm acesso ao serviço.

Em todo o Brasil, a tele afirma ter o recurso de VoLTE funcional em 3 mil cidades. A meta é oferecer o serviço para 96% da população urbana até 2020 em mais de 4 mil cidades. O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485