TIM tem novos diretores de relação com o cliente e de governança de dados
A TIM criou duas novas posições e anunciou dois novos diretores para ocupá-las. Fabia Lima e Daniel Serman assumem os cargos. Ela vai comandar a diretoria de Customer Insights & Experience. Ele fica à frente da diretoria de Data Governance.
Segundo a operadora, Fabia Lima chega com a meta de melhorar a experiência dos clientes, de serviços móveis e de banda larga. Serman tem como objetivo “definir uma gestão estratégica dos dados e da geração de insights analíticos para maximizar a captura de oportunidades de criação de valor no aumento de fluxo de caixa para a companhia”.
As contratações acontecem três meses após a entrada de Fabrizio Bozzetto para a posição de Chief Strategy Officer (CSO) da empresa. De acordo com a TIM, os novos diretores integram um plano estratégico para assegurar a governança e a implementação de projetos que norteiam a transformação digital da companhia, e a melhora da Customer Experience.
Fabia Lima é formada em administração e tem ampla experiência nas áreas de customer experience, UX design e inovação. Responsável por monitorar os indicadores de satisfação do cliente, comanda e acompanha um amplo programa interno virado a implementar melhores práticas para evolução do negócio e dos processos operacionais.
Daniel Serman trabalha há mais de 10 anos nas áreas de analytics e data science, e tem largo repertório em consultoria de gestão. Formado em engenharia da computação, tem liderado iniciativas de advanced analytics em grandes empresas globais.