TIM tem novo chief marketing officer
A TIM começou o ano com troca de cadeiras. A empresa escolheu um novo responsável pela área de marketing: Paulo Esperandio, que está no grupo desde março de 2021. Ele será o chief marketing officer (CMO) da companhia, liderando a equipe que desenvolve as ofertas da operadora para clientes individuais e para micro e pequenas empresas. Atuará também na gestão de todo o portfólio de serviços de valor adicionado, aparelhos e acessórios.
Ele ocupa o cargo após a saída de João Stricker, que foi chamado para o posto de vice-presidente de vendas da empresa de clube de aplicativos Bemobi.
O principal desafio de Esperandio será o lançamento das primeiras ofertas da nova rede 5G neste ano. De acordo com as regras do leilão de frequências, a tecnologia deve estar disponível comercialmente até julho.
“Estou liderando o projeto com um grupo que envolve as mais diferentes áreas da empresa e muito entusiasmado por fazer parte desse novo momento do setor de telecomunicações. O 5G vai revolucionar o mercado e trazer uma experiência inovadora para os usuários, seja por meio dos seus smartphones ou das soluções que a tecnologia irá acelerar, como a internet das coisas”, afirma o novo chief marketing officer.
Paulo Esperandio ingressou na TIM há pouco menos de um ano, para comandar a área de ofertas para o consumidor final. Antes, trabalhou por quase quatro anos na Vivo, onde foi head de transformação digital. Ele é graduado em Engenharia pela USP e tem MBA em gestão de negócios pela IESE Business School, em Barcelona.