TIM Participações conclui integração entre TIM Celular e antiga Intelig

Operadora espera colher sinergias ao fundir operações. Diz que haverá ganho de eficiência e melhora na experiência do cliente.

A TIM Participações avisou ao mercado hoje, 1º, que terminou a reorganização societária das subsidiárias TIM Celular e TIM S.A. (antiga Intelig). Ambas foram fundidas em uma só empresa, a TIM S.A., controlada pela TIM Participações. A companhia ressalta que a reestruturação teve o objetivo de “capturar sinergias operacionais e financeiras através da implementação de uma estrutura mais eficiente de processos, bem como de sistemas contáveis e de controles internos”.

Também haverá sinergias em outros setores na empresa. A TIM afirma que a gestão comercial será unificada, o que vai propiciar uma “resposta mais eficiente e rápida às necessidades do mercado”. Afirma que com a fusão será mais rápido e eficiente desenvolver novos serviços e ofertas, melhorar o posicionamento estratégico, a competitividade e a experiência dos clientes.

“Tal Reorganização é mais uma etapa do processo contínuo de otimização da estrutura operacional e financeira da Companhia e está inserida em um contexto de conclusão de projetos
relevantes e de comprometimento da Administração com as entregas assumidas para com”os seus acionistas”, conclui. A iniciativa teve início em julho.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589