TIM lança programa fidelidade com troca anual de smartphone

Usuário deve pagar mensalidade para garantir recompra de seu celular todo ano, e compra com abatimento de um novo. Pacote inclui seguro da Assurant sobre roubo, quebra e oxidação.

A TIM lançou um programa de fidelidade que garante a troca de smartphones após um ano, com descontos. O Troca Smart, como foi batizado, é resultado de uma parceria com a Assurant, empresa de gestão de risco e proteção de bens. Além da troca, o programa inclui o seguro contra roubo, furto qualificado (mediante arrombamento), quebra acidental e dano líquido ou oxidação, que já era oferecido pelas duas empresas desde o ano passado.

Os termos do serviço preveem garantia de recompra do celular usado a partir do 13° mês até o 18° mês de utilização. Entre os aparelhos contemplados estão o iPhone X, o Samsung Galaxy S9, Motorola Z2 Force.

Mas há custos. Para aderir ao programa, é preciso pagar mensalidade, que varia entre R$ 42,90 e R$ 129,90, dependendo do aparelho escolhido. O desconto sobre o valor do aparelho usado equivale sempre a 40% do preço “cheio” do aparelho – ou seja, o valor que ele era vendido em planos pré-pagos no momento da adesão ao programa. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10576