TIM lança plano de banda larga fixa de 2 GB com WiFi 6

Oferta parte do preço de R$ 289,50 e inclui roteador de WiFi 6 com capacidade para conectar até 128 dispositivos simultaneamente; confira os estados em que o serviço já está disponível
TIM lança plano de internet fixa de 2 GB
Plano de internet fixa de 2 GB acompanha roteador de WiFi 6 (crédito: TIM/Divulgação)

A TIM anunciou, nesta sexta-feira, 14, um plano de banda larga fixa de 2 GB de velocidade de download e de 1 GB para upload. A nova oferta está disponível em localidades nos estados de Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal. O serviço ainda chegará a outros estados.

O pacote de 2 GB tem valores a partir de R$ 289,50. A oferta acompanha roteador de WiFi 6 com capacidade para conectar até 128 dispositivos simultaneamente.

Segundo a operadora, a velocidade de 2 GB é indicada para conexões de uso simultâneo e de transmissões ao vivo, envio de grandes volumes de arquivos e videoconferências em alta definição, em função da taxa de upload de 1 GB. O pacote, além disso, deve atender às necessidades de usuários de internet mais exigentes, como criadores de conteúdo e gamers, uma vez que promete proporcionar uma experiência de jogo e de produção mais fluída e sem interrupções.

“Com a velocidade de 2 GB, a TIM UltraFibra está novamente redefinindo os padrões do mercado de banda larga residencial no Brasil, com uma conexão de alta velocidade tanto para download quanto para upload, por meio do grande investimento em parcerias com empresas de redes neutras, como a I-Systems e a V.tal”, destaca o vice-presidente de Receitas da TIM Brasil, Fabio Avellar, em nota.

Benefícios

A TIM informou que os assinantes do plano de 2 GB terão acesso a uma ampla variedade de conteúdos, incluindo séries, filmes e transmissões de campeonatos de futebol, como a Champions League, a Libertadores e a Sul-Americana, por meio dos serviços HBO Max e Paramount+.

A oferta também inclui conteúdo online de esportes e notícias, com Band News e Band Sports, e programação infantil dos canais Nickelodeon e Cartoon Network. Outros benefícios incluem TIM Games PC, Bancah Jornais, Audiobooks, curso de idiomas online com a Babbel e acesso ao aplicativo de streaming de música Deezer Premium.

Os clientes de banda larga móvel da TIM que aderirem ao plano fixo de 2 GB vão receber bônus de internet por 12 meses. Os assinantes do TIM Black Família e do TIM Black terão um acréscimo de 30 GB, enquanto os clientes TIM Controle receberão 20 GB adicionais. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10373