TIM e Ericsson vão ativar rede experimental 5G no Cubo, em São Paulo

Operadora já fornece sistema NB-IoT no local para que startups desenvolvam soluções de internet das coisas.

A TIM anunciou hoje, 20, que obteve uma licença específica da Anatel para instalar no Cubo Itaú, em São Paulo, até o fim do ano, uma antena 5G em parceria com a Ericsson, em frequência de 3,5 GHz. A operadora já havia instalado no espaço o NB-IoT, plataforma para internet das coisas.

A operadora tem acordo de parceria em inovação aberta com o Cubo há quatro anos. Apenas em 2019, a TIM avaliou mais de 200 soluções, ultrapassou o lançamento de 30 desafios para startups do Cubo, organizou mais de 20 pitches de inovação e 10 provas de conceito com startups.

Um dos exemplos é a MOL- Mediação Online, empresa especializada na resolução de conflitos, que ajuda com os desafios de redução de custos no contencioso, e outro é a OvermediaCast, com soluções de videobot, para aumentar a satisfação dos clientes com o atendimento. Algumas startups tornaram-se fornecedoras, como a Intelipost, com soluções que integram de forma inteligente a cadeia logística. Outras, como a Enjoy, que oferece automação de bebidas on tap, são parceiras da companhia para testar novas soluções de conectividade em IoT. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10576