TIM e C6 oferecem curso gratuito de educação financeira

O conteúdo apresenta conceitos da educação financeira de forma simples e prática para a sua utilização na vida pessoal e profissional.
TIM e C6 oferecem curso gratuito de educação financeira - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

Um curso gratuito lançado pelo Instituto TIM e pelo C6 Institute pode dar aquela mãozinha no planejamento financeiro de 2022. O conteúdo, disponível na plataforma TIM Tec, apresenta conceitos da educação financeira de forma simples e prática para a sua utilização na vida pessoal e profissional e oferece subsídios para que o aluno possa analisar seu custo de vida, conhecer os conceitos da renda líquida, renda bruta e renda extra, bem como avaliar empréstimos, lidar com dívidas, cortar gastos e traçar metas futuras.

“A pandemia de Covid-19 agravou a situação financeira de muitas famílias. Ao mesmo tempo, reforçou a importância da conectividade e popularizou o ensino a distância, que traz oportunidades de evolução pessoal de forma mais simples e acessível. O Instituto TIM é um grande apoiador da educação no Brasil e está atento a esse movimento, trazendo conteúdos relevantes e gratuitos por meio da plataforma TIM Tec”, destaca Mario Girasole, presidente do Instituto TIM.

O TIM Tec nasceu em 2013 e se consolidou como uma importante ferramenta virtual de educação tecnológica, com cerca de 30 cursos disponíveis. Por ser baseada em software livre, pode ser utilizada por qualquer interessado ou também instalada de forma autônoma em escolas, universidades e coletivos.

O curso de educação financeira lançado em parceria com o C6 Institute está dividido em três partes de oito capítulos cada. O conteúdo, que pode ser acessado a qualquer hora, foi formatado com base na metodologia do storytelling. O ensino se dá por meio da história de uma família que está determinada a colocar suas finanças em ordem e descobre, dia após dia, ferramentas que auxiliam na organização financeira.

O aprendizado dos personagens serve de referência ao aluno, que é convidado a criar a sua própria família (fictícia) no curso. “A educação financeira está entre as principais causas do C6 Bank. No C6 Institute, que é a área de impacto social do banco, desenvolvemos, entre outros, cursos que ajudam o cidadão a tomar as rédeas de sua própria vida financeira. O objetivo é sempre o de auxiliar o brasileiro a estabelecer uma relação mais saudável e perene com o dinheiro, o que passa pela definição de rotas de ação. O curso que estamos oferecendo em conjunto com o Instituto TIM ajudará o aluno, de forma objetiva, a traçar metas motivadoras e realistas”, diz Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1924