TIM contrata URA 100% em nuvem da Open Labs
O setor de cobrança da TIM, composto por diversas empresas de cobrança distribuídas estrategicamente para atender todo o território brasileiro, adotou em janeiro desse ano a solução digital de URA da Open Labs.
Sendo módulo integrante da Suíte de Marketing Digital e Cognitivo, a plataforma está 100% na nuvem, oferece comunicação interativa em linguagem natural com o cliente TIM e gestão operacional através de dashboards em tempo real.
A implantação ocorreu em menos de dois meses, depois que a TIM definiu a Open Labs como o fornecedor para atendimento digital ao setor de cobrança, em novembro.
A plataforma gerencia ligações ativas e receptivas, através do 0800 para os clientes da TIM. A solução recebe todas as ligações, faz o primeiro atendimento para reconhecer quem está ligando e, em seguida, encaminha a ligação para a assessoria de cobrança onde este cliente se encontra.
Segundo Renato Estrella, Diretor de Cobrança da TIM, o projeto de URA em cloud Oracle, está alinhado com a estratégia de migração de sistemas da operadora para a nuvem, o que permite o completo gerenciamento, escalabilidade e velocidade.
Com a solução, a companhia observa o desempenho em tempo real dos sistemas. “Nosso objetivo é melhorar continuamente a jornada dos nossos clientes fazendo máximo uso do potencial da ferramenta da Open Labs”, destaca Estrella.
Fabricio Valeta, Diretor de Operações da Open Labs, diz que a ferramenta escolhida pela TIM tem capacidade de realizar operações de análise de dados em tempo real. “Com esse projeto, buscamos maximizar a experiência do cliente da TIM, antecipando problemas e propondo soluções direcionadas, podendo comunicar de forma individualizada”, complementa.