TIM antecipa cronograma da TV digital e leva 4G para Campo Grande em 700 MHz

Essa cidade não teve o sinal de TV analógico desligado. Mesmo assim a operadora italiana anuncia o início de suas operações de 4G na faixa, em estratégia mais agressiva do que a das concorrentes

nova marca TIM A TIM acaba de anunciar que ativou a frequência 700 MHz na cidade de Campo Grande.  Com essa faixa, a operadora amplia sua capacidade e cobertura indoor na região.

“A faixa de 700 MHz tem um alcance bastante superior a frequência de 2600 MHz, garantindo uma penetração indoor muito maior na cidade”, afirma Homero Salum, gerente de rede da TIM Brasil. Além disso, utilizando uma tecnologia chamada Carrier Aggregation, possibilitará agregar bandas diferentes para prestar o serviço de 4G, o que aumenta a velocidade de tráfego de dados na internet móvel e melhora a experiência do usuário na cidade.

A TIM irá lançar também o serviço de voz sobre LTE (VoLTE), que passará por um período de teste até ser lançado comercialmente pela operadora em Campo Grande. Esta tecnologia permitirá uma voz mais nítida para o usuário, menor tempo para o estabelecimento de chamada, além de um menor gasto da bateria do aparelho celular.

Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam na frequência. “As ofertas de dados da operadora se mantêm, sem qualquer reajuste de preços por conta da nova tecnologia”, afirma o diretor comercial da TIM no Norte e Centro-Oeste, Fábio Reis

No Brasil, a operadora é líder em cidades cobertas com a tecnologia 4G e alcançará, até o final do ano, 2 mil cidades e 90% da população urbana com sua tecnologia de quarta geração. Nos triênio 2017-2019, a empresa prevê investimentos de R$ 12 bilhões no país.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10597