TIM amplia conexão 4G para mais duas fazendas do grupo agrícola Insolo

Operadora levará conectividade para propriedades localizadas na região sul do Piauí; projetos já preveem instalação de redes 5G
TIM leva rede 4G para mais duas fazendas da Insolo
Propriedades da Insolo também serão preparadas para receber rede 5G da TIM (crédito: TIM Brasil/Divulgação)

O grupo de produção agrícola Insolo anunciou, nesta quinta-feira, 3, a ampliação da parceria com a TIM para levar sinal de internet para mais duas fazendas. As propriedades Fortaleza e Santa Maria, ambas na região sul do Piauí, receberão a cobertura 4G da operadora.

Segundo a TIM, cada fazenda ganhará um site na frequência de 700 Mhz, o qual habilitará a conectividade de máquinas e sensores, além de integrar sistemas, dados e equipes que atuam no campo.

As fazendas Fortaleza e Santa Maria produzem soja e milho e, juntas, somam 40 mil hectares. O sinal da TIM deve se propagar por todo o território que compõe as duas propriedades.

A operada e o grupo agrícola são parceiros há alguns anos. Outras três fazendas da Insolo – Serra Grande, Cerro Azul e Ipê – recebem conectividade da tele desde 2019.

Além disso, a TIM informou que os projetos de expansão de cobertura móvel 4G para a Insolo já estão preparados para a tecnologia 5G. Em março deste ano, a Fazenda Ipê, em Baixa Grande do Ribeiro (PI), sediou a primeira edição da Expo Agro Digital, evento que contou com a ativação do sinal 5G pela operadora.

O backhaul de fibra para as duas novas fazendas é fornecido pela Brasil Net, que também foi responsável por habilitar a transmissão de dados na operação com 5G durante o evento do setor agrícola.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485