TIM alcança 3 mil cidades com rede NB-IoT ativada

A operadora diz que vai fechar parcerias com empresas e governos para desenvolver soluções baseadas na tecnologia para cidades inteligentes, utilities e agronegócio. 
Foto: jeferrb por Pixabay

A TIM anunciou hoje, 29, que ativou redes NB-IoT em mais de três mil cidades. A NB-IoT usa redes 4G para conectar dispositivos à internet das coisas.

O padrão pode ampliar em mais de 40% a cobertura tradicional em relação ao uso de smartphones, além de consumir menos bateria, o que é fundamental para aplicações de IoT.

A operadora diz que, com a expansão da rede, vai fechar parcerias com outras empresas e governos para desenvolver soluções baseadas na tecnologia. São verticais de interesse as cidades inteligentes, smart grid e agronegócio.

Para cidades inteligentes esta plataforma habilita soluções como sensores em semáforos e estacionamentos, sensores de poluição de cidades, medidores para energia, água e esgotos das cidades. No campo, o foco é conectar sensores meteorológicos, humidade do solo, monitoramento de pragas e maquinários agrícolas, oferecendo ao produtor rural informações em tempo real, agilizando a tomada de decisão e pavimentando o caminho para a Agricultura 4.0.

“Com essa expansão, garantimos escala e mercado para fomentar o ecossistema de desenvolvedores para o IoT”, complementa Rafael Marquez, diretor de Marketing do Segmento Corporativo da TIM. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111