Thales será a fabricante da constelação Leo da Telesat

A frota de 298 satélites deve ser lançada em dois anos, e início dos testes no segundo semestre de 2023
Na imagem, uma projeção da Telesat de sua constelação. A intenção é prover conectividade em todo o globo.

A Telesat anunciou hoje, 9,  que fechou um acordo com a Thales Alenia Space para ser a principal fabricante da constelação global LEO, a Lightspeed, inicialmente composta por uma frota de 298 satélites de última geração integrados a uma rede terrestre avançada. A Thales Alenia Space e sua afiliada Telespazio assumiram o compromisso de adquirir capacidade da Lightspeed como parte do acordo.

Os primeiros satélites da Lightspeed devem ser lançados em aproximadamente dois anos, com os testes beta com clientes iniciando pouco depois e os serviços comerciais começando no segundo semestre de 2023. “Estamos muito satisfeitos por caminhar com a Thales Alenia Space na construção da Lightspeed, a rede LEO mais avançada e capacitada do mundo”, afirmou Dan Goldberg, presidente e CEO da Telesat. “Como líder mundial na fabricação e implementação de constelações globais de satélites de ponta, a Thales Alenia Space é a parceira industrial certa para fornecer a Lightspeed, uma rede de comunicações global totalmente integrada que revolucionará a banda larga fornecida por satélite e dará à Telesat e seus clientes uma vantagem competitiva decisiva neste mercado de alto crescimento,” completou. (com assessoria de imprensa). 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510