Terra Fibra aumentou número de clientes em 2022

Terra Fibra, empresa responsável por distribuir e franquear internet Vivo, atingiu 30 cidades em 2022, cobrindo mais de 500 mil domicílios

O Terra Fibra, modelo de franquia de internet da Vivo para levar fibra ótica a mais localidades do país, está completando quatro anos de atuação e fecha 2022 lançando sua 30ª cidade, Vargem Grande do Sul, em São Paulo.

No último ano, o número de clientes atendidos pelas franquias aumentou em mais de 50% e nove novos municípios foram incluídos no portfólio de atuação – Duque de Caxias, no RJ, e Casa Branca, Vargem Grande Paulista, Aguaí, São Pedro, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, Rio das Pedras, Vargem Grande do Sul em SP. 

A rede de franqueados cresceu em 2022 e conta com quatro empresas que atuam em parceria na expansão das unidades pelo país.

Ao todo, os franqueados cobrem mais de 500 mil domicílios nas cidades em que atuam, um crescimento de 31% em relação ao ano anterior. O modelo está presente em cinco estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins). Para 2023, o Terra Fibra prevê mais expansão pelo Brasil. 

Nesse modelo, a Telefônica (empresa mãe) franqueia sua marca e experiência na expansão de banda larga por fibra, ampliando sua capilaridade por meio de franqueados, possibilitando a oferta de internet a pequenas operações. O foco do projeto é atuar em cidades ou bairros estratégicos dos grandes centros urbanos onde a Vivo não está presente, aproveitando a força da marca e o parque da telefonia móvel. 

Como franqueadora, a Vivo oferece o conhecimento técnico na implementação da rede de fibra, e na comercialização de seus produtos e serviços. Além de comercializar os produtos, o franqueado é responsável por toda gestão do negócio e manutenção da qualidade dos serviços para os seus clientes. A escolha pelo uso da marca Terra ocorreu pela relação que a marca tem com internet e tecnologia há mais de vinte anos.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111