TELY ligará os polos de conteúdo da Globo em SP e RJ

Com a solução contratada, a Globo reduz consideravelmente Opex com redes de telecomunicações e otimiza a escalabilidade da rede de serviços, diz o diretor comercial da operadora, Eduardo Lites.
A operadora regional TELY foi a escolhida pela Globo para  para oferecer serviço de transmissão de dados à corporação. Com o serviço oferecido pela empresa, a Globo terá total controle técnico e operacional de sua rede de dados entre os polos de conteúdo no Rio de Janeiro e São Paulo.
A produtora  incorpora uma solução de transporte que permite a utilização de diversos protocolos de rede, podendo com isso fomentar sua rede de serviços, massificar a entrega de seus conteúdos próprios e facilitar a conexão com outros ASN (redes IPs).
“Com a solução integrada fornecida pela TELY, a Globo reduz consideravelmente o seu Opex e otimiza a escalabilidade de sua rede de serviços, uma vez que não mais necessita contratar upgrade de circuitos de transporte para suportar o crescimento de tráfego, que virá com maior consumo ou maior oferta de serviços e produtos”, explica o diretor comercial da TELY, Eduardo Lites.
Com o acordo,  a Globo poderá atingir uma maior capacidade de transmissão, de 100Gbps para 300Gbps, utilizando-se do mesmo canal de 100GHz da operadora, que possui um sistema dimensionado com canais DWDM Ciena. Com esse sistema,  a rede de transmissão de dados é composta por canais de largura espectral de 100GHz, que apresenta altos índices de disponibilidade de serviço pela resiliência da infraestrutura. (com assessoria de imprensa).
Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673