Tely amplia capacidade de tráfego de dados no Nordeste

O aumento de capacidade ocorre em Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, mas é refletido em todos os estados onde o provedor atua

Fachada da Tely, empresa paraibana de telecom - foto: divulgação

A Tely aumentou sua presença no Nordeste e elevou a qualidade e velocidade de sua estrutura de backbone de Pernambuco a Bahia com investimentos em equipamentos de interconexão com alta densidade de portas 100 Gbps. Esses equipamentos são de categoria Carrier Class com topologia que permite uma rápida convergência no caso de falhas e redundância total de rotas e capacidade, além de maior escalabilidade para futuros upgrades.

Com isso, o alcance do serviço oferecido alcançarão todos os estados do Nordeste, e os resultados serão replicados para o estado de São Paulo. “Com essa ampliação, dobramos a capacidade de transmissão entre Pernambuco até São Paulo,”, afirma Leonardo Lins, CEO da Tely.

Esse aumento de capacidade ocorre nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Na Bahia, foram usados equipamentos de interconexão de alta densidade de portas, além terem sido dobradas as rotas de proteção para os municípios baianos.

Segundo a operadora, essa entrega amplia a qualidade da conexão de todo Nordeste até São Paulo, pois além da expansão nesta região, foi amplificado em 4x a rota submarina da Tely da Bahia até São Paulo. “Este investimento, além de ampliar a capacidade das rotas de Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia que necessitam de tráfego até São Paulo, também beneficia os estados do Ceará até Paraíba”, relata Thiago Mello, Diretor Comercial da Tely.

A Tely, sediada em João Pessoa (PB) desde 2004, tem mais de 20 mil km de backbone, com a tecnologia DWDM, e atende os estados de Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e São Paulo (Capital), Rio de Janeiro (capital) e Minas Gerais.(Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10578