Telefônica Vivo vai encerrar o Vono, serviço VoiP herdado da GVT

A plataforma fazia chamadas pela internet via computadores, telefones conectados e smartphones por meio de app. Para empresas, tinha a opção de PABX virtual. Tudo será descontinuado.

A Telefônica Vivo vai encerrar o  Vono, seu serviço de voz sobre IP, em 30 de setembro. O produto foi herdado da GVT após a fusão, ano passado. A operadora não explica as razões para descontinuar a plataforma nem quantos clientes ou linhas serão afetadas. Diz apenas que desde 01 de abril só oferece recargas de crédito com validade de 30 dias, e que o último dia em que venderá créditos será 30 de agosto.

Fonte próxima ao desligamento do serviço diz que haverá uma forma de o usuário realizar a portabilidade numérica. A operadora, no entanto, não confirma. Por meio de nota, se limita a dizer que os usuários começaram a ser comunicados em 02 de maio sobre a extinção do serviço, e que havendo dúvidas, devem ligar para 0800-600-8666. “A empresa ressalta que todo o processo está sendo realizado de acordo com as normas legais vigentes”, diz.

A plataforma Vono permitia a realização de chamadas pela internet via computadores, telefones conectados e smartphones por meio de app. Para empresas, tinha a opção de PABX virtual também. Tudo será descontinuado

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4468