Telefónica vende subsidiária de El Salvador por US$ 144 milhões

Operação foi vendida para o fundo de investimentos britânico General International Telecom

A Telefónica informou esta semana que completou a venda de sua subsidiária em El Salvador por US$ 144 milhões o que, segundo a própria empresa, equivaleria a aproximadamente sete vezes a receita operacional da unidade antes da depreciação e amortização no ano passado. O comprador foi o General International Telecom, fundo de investimento britânico.

Telefónica vende unidade em El Salvador
Telefónica vende unidade em El Salvador

Ao anunciar a venda, o grupo espanhol disse que se tratava da alienação total da unidade salvadorenha. Ou seja, pode envolver os 40% que eram detidos pelo grupo familiar local CMI enquanto a Telefónica detinha 60%. Essa é a segunda vez que a empresa tenta vender a subsidiária local em uma negociação com a América Movil que também incluiria a operação na Guatemala. No entanto, o acordo não foi aprovado pelos reguladores de El Salvador.

 

 

 

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589