Telefónica vende participação na Telxius para grupo Zara

A venda de 9,99% das ações rendeu 379 milhões de euros

A Telefónica anunciou a venda de uma participação de 9,99% em sua subsidiária de infra-estrutura Telxius para Pontegadea,  holding do fundador da Zara, Amancio Ortega, por um total de € 378,8 milhões.

A venda foi estruturada por meio da subsidiária da Telefónica, a Pontel Participaciones, que detém 60% do capital social da Telxius. Pontegadea agora possui 16,65% da Pontel e a Telefonica os 83,35% restantes, mantendo o controle na empresa de infraestrutura.

A empresa espanhola disse que o acordo é parte de sua estratégia para reduzir a dívida e fortalecer seu balanço e manter a remuneração aos acionistas.

No ano passado, a empresa vendeu 40% da Telxius para a empresa de private equity KKR por um total de €1,275 bilhão .

A Telxius foi criada em 2016 e atualmente possui  um portfólio de mais de 16.400 torres de telecomunicações em seis países e gerencia uma rede internacional com aproximadamente 87.000 quilômetros de cabos de fibra óptica submarinos, incluindo o sistema Marea no Oceano Atlântico e Brusa (Brasil-Porto Rico -NOS). (com agências internacionais).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485