Telefónica Tech firma acordo com Teradata para serviços de IA

Parceria permite que empresa do Grupo Telefónica ofereça soluções de IA para análise e gerenciamento de dados, tanto em nuvem quanto em ambientes híbridos
Telefónica Tech firma parceria com Teradata e amplia portfólio de serviços de IA
Em parceria com a Teradata, Telefónica Tech busca aumentar portfólio de serviço de IA (crédito: Freepik)

A Telefónica Tech, provedora de serviços de TI da multinacional espanhola, fechou uma parceria com a consultoria especializada em análise de dados Teradata para expandir seus serviços de Inteligência Artificial (IA). O valor do negócio não foi revelado.

Em linhas gerais, o acordo permite que a Telefónica Tech integre a plataforma de dados e análises em nuvem da Teradata ao seu portfólio de soluções B2B. Entre os produtos que integram a colaboração estão modelos de IA para reduzir o tempo de desenvolvimento de soluções, uma ferramenta para aperfeiçoar a análise de dados em ambientes de nuvem e híbridos e uma aplicação projetada para simplificar o gerenciamento de dados unificados.

A corrida pela adoção da IA tem se acelerado entre as operadoras. A tecnologia foi uma das mais discutidas no Mobile World Congress (MWC) 2024, realizada em Barcelona, na semana passada. Inclusive, a própria Telefónica Tech fez demonstrações de processos industriais totalmente automatizados com o uso de sistemas de IA.

Segundo a provedora de soluções corporativas, a parceria com a Teradata deve enriquecer o portfólio de ferramentas capazes de impulsionar a inovação e aprimorar as operações, além de facilitar a transformação digital dos clientes.

“A aliança com a Teradata nos permitirá oferecer aos nossos clientes uma oferta evoluída de serviços de inteligência artificial com os quais as organizações poderão gerenciar dados massivos de uma maneira mais simples e promover o uso de análises avançadas para otimizar processos de negócios”, diz, em nota, Carlos Martínez Miguel, diretor de soluções e serviços de IA e Dados da Telefónica Tech.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11038