Telefónica reduz conselho de administração

César Alierta renuncia, abrindo espaço para José María Alvarez-Pallete assumir definitivamente o comando do grupo espanhol. Conselho passará a ter um integrante a menos.

cesar alierta telefonica

A Telefónica, holding espanhola dona da Vivo no Brasil, pretende reduzir o número de integrantes em seu conselho de administração de 18 para 17. Hoje, três executivos renunciaram aos assentos que ocupavam: César Alierta (foto), ex-presidente, Gonzalo Hinojosa e Pablo Isla.

Os motivos das saída de Hinojosa e Isla não foram explicados. A de Alierta já havia sido comunicada em março, quando ele indicou José María Álvarez-Pallete como seu substituto. Em comunicado ao mercado, a empresa agradece os serviços prestados pelos executivos.

Dois novos nomes tomam assento: Carmen García e Francisco Riberas. A redução definitiva do conselho ainda precisa da concordância dos acionistas da companhia, o que deve acontecer em assembleia a ser realizada em junho. Nesta assembleia, a companhia propõe reeleger José María Álvarez-Pallete como CEO e Chairman, e ratificar a escolha dos novos conselheiros.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122