Oi nomeia três novos membros do seu conselho de administração

Operadora formalizou renúncias e efetivações por meio de comunicado ao mercado; alterações também envolvem comitês de assessoramento
Oi formaliza novos membros do conselho de administração
Conselho de administração da Oi ganha novos membros após a homologação do plano de recuperação judicial (crédito: Freepik)

Em comunicado divulgado ao mercado na noite da última sexta-feira, 7, a Oi formalizou as alterações na composição do seu conselho de administração. As mudanças ocorrem poucos dias após a homologação do plano de recuperação judicial da operadora.

Assumem as vagas Renato Carvalho Franco, Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil e Paul Aronzon (confira, abaixo, resumos dos currículos). As posses ocorreram na sexta-feira, com efeitos imediatos.

Na prática, as novas titularidades ocorrem após as renúncias de alguns conselheiros, que também lideravam ou participavam de comitês da companhia.

Paulino do Rego Barros Jr. deixou o conselho e a coordenação do Comitê de Operações e Finanças. Além da mesa diretora, Armando Lins Netto renunciou ao posto de coordenador do Comitê de Estratégia e Inovação e membro do Comitê de Auditoria, Riscos e Controles. Claudia Quintella Woods, por sua vez, deixou o conselho e os comitês de Estratégia e Inovação e de Auditoria, Riscos e Controle.

Descontinuidade e mudanças

A Oi ainda informou que Marcelo Pavão Lacerda não é mais membro externo do Comitê de Estratégia e Inovação, grupo que teve as atividades encerradas.

A operadora transferiu Marcos Grodetzky para a posição de coordenador do Comitê de Operações e Finanças e nomeou Renato Carvalho Franco e Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil integrantes do Comitê de Gente, Nomeações e Governança Corporativa.

Conforme o comunicado, Renato Carvalho Franco também passa a integrar o Comitê de Operações e Finanças, ao passo que Paul Aronzon e Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil entram para o Comitê de Auditoria, Riscos e Controles.

Novos conselheiros

Renato Carvalho Franco tem mais de 40 anos de experiência em gestão, finanças, reestruturação de empresas e M&A. É sócio fundador da Íntegra Associados e foi membro dos conselhos da Telemig, Tele Norte, Telet, Americel, e Hopi Hari e presidente da TIW do Brasil, subsidiária da canadense Telesystem International Wireless (TIW). Participou de diversos projetos de reestruturação, fusão e aquisição, como os da Samarco, Eternit, Renova Energia, Parmalat, Grupo Itaú (área industrial), Gradiente, Daslú e Infinity BioEnergy.

Paul Aronzon é consultor financeiro estratégico e fundador da PSA Consulting. Também é ex-sócio-gerente do escritório do Milbank em Los Angeles e co-líder do Grupo de Reestruturação Financeira Global do Milbank. Paul tem mais de 40 anos de experiência como advogado e consultor principal. Ele também atuou como vice-presidente executivo da Imperial Capital e cohead do seu Grupo de Finanças Corporativas de 2006 a 2008.

Francisco Lamas é graduado em Business Administration pelo ICADE, com MBA pela INSEAD. Tem mais de 30 anos de experiência em private equity, consultoria financeira, processos de reestruturação e M&A. Atuou em empresas como Avon Brasil, Brasil Brokers, e Mckinsey. Atualmente, é CRO e membro do conselho de administração da NEXPE.

Avatar photo

Eduardo Vasconcelos

Jornalista e Economista

Artigos: 853