Telefónica pode adiar planos como consequência da saída da Inglaterra da União Europeia

A operadora espanhola poderá adiar a oferta pública que iria fazer de sua empresa de infra, a Telxius, e de sua operadora britânica O2

A Telefónica poderá adiar os planos de algumas iniciativas que tinham sido anunciadas, depois da surpreendente decisão dos eleitores ingleses, que decidiram hoje, em plebiscito deixa a Comunidade Econômica Europeia.

Conforme a agência Bloomberg, fontes da empresa avaliam o adiamento da IPO que estava sendo preparada para a empresa de infraestrutura da companhia, recentemente criada, a Telxius, cujos planos eram para o lançamento na próxima semana.

Depois que a Ofcom proibiu a venda da operadora de celular O2 para  a rival Hutchison, o grupo espanhol já avaliava a ideia de também abrir o capital de suas operações na Inglaterra. Agora, com essa reviravolta na política do Reino Unido, muitos negócios terão que ser reavaliados. (com agência Bloomberg.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10506