Telefónica Open Future abre espaço de crowdworking no Paraná

Inauguração acontece nesta terça-feira, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina.

O Telefónica Open Future, programa que reúne as iniciativas do Grupo Telefónica (controlador da Vivo), relacionadas ao empreendedorismo e à inovação aberta, abre seu segundo espaço de crowdworking no Brasil nesta noite, 17.

Implantado em parceria com a UEL – Universidade Estadual de Londrina e o Sebrae Paraná, o espaço abrigará startups de base tecnológica com vistas ao desenvolvimento de negócios nas áreas de Internet of Things (IoT), aplicativos B2B, soluções de digitalização “end to end” (E2E), Redes, Segurança, Big Data e Agrobusiness, entre outros segmentos estratégicos. Empresas que se destacarem ali poderão ser financiadas pela Wayra, aceleradora de startups do grupo espanhol.

O espaço funcionará na sede da Aintec – Agência de Inovação Tecnológica, por meio da Intuel – Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL, no próprio campus da universidade. No estado, o Sebrae tem uma linha de atendimento a startups da qual já participam 182 empresas.

O primeiro crowdworking foi lançado em fevereiro junto ao Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações, de Santa Rita do Sapucaí (MG) e em parceria com a Ericsson. (Com assessoria de imprensa)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122