Telefónica estaria interessada em ativos da AT&T na América Latina
O grupo espanhol Telefónica teria manifestado interesse em adquirir ativos da AT&T, segundo a agencia de notícias Reuters. O alvo da sondagem seriam as operação de TV paga na América Latina, que seriam avaliados em US$ 10 bilhões. A agência cita pessoas “familiares” com a questão, que preferem permanecer anônimas.
A AT&T cresceu na América Latina ano passado, com a conclusão da compra da DirecTV, empresa com negócios de satélite e cabo em Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Equador, México, Peru, Porto Rico, Uruguai, Venezuela e Caribe. A possibilidade de venda dos ativos está sendo considerada pela AT&T, mas a operadora não decidiu se vai de fato vendê-los nem qual será o comprador. A Liberty Global, operadora britânica, também teria manifestado interesse.
A agência diz que haveria, ainda, interessados em adquirir operações locais nestes países. Na América Latina, cerca de 19 milhões de pessoas assinam os serviços de TV da AT&T. No Brasil, onde controla a Sky, são 5,4 milhões de clientes, conforme dados de outubro de 2015 coletados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). (Com agências internacionais)