Telefónica Espanha renova contrato com a Hispasat

Acordo engloba o serviço da empresa de conectividade B2B via satélite na Espanha

A Hispasat, operadora espanhola de telecomunicações por satélite, firmou um acordo nesta quinta-feira com a Telefónica da Espanha. O contrato insere a renovação plurianual do serviço via satélite que a multinacional espanhola oferece para empresas e instituições públicas.

Dessa forma, a companhia continuará oferecendo através da cobertura europeia do satélite H30W-6 um serviço que vem prestando à Telefónica há mais de 15 anos. O serviço, por exemplo, inclui a conectividade remota para redes corporativas de empresas com sedes situadas em regiões de cobertura terrestre insuficiente ou nula.

Este acordo complementa o realizado no ano passado para a renovação do arrendamento de capacidade espacial, também no satélite H30W-6. Este, permite à Telefónica oferecer o Serviço Universal de Banda Larga por satélite em todas as regiões da Espanha. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10376